Kellen e Sandro
Casamento - Passos/MG
Compartilhe
Essa história vai tocar o seu coração...
No começo do ano viajei até Passos/MG para fechar o contrato de casamento da Natalia e do Renato. Quem me conhece sabe que gosto muito de conversar e saber sobre a história do casal e também da família, então tive a oportunidade de conversar também com a mãe e a irmã mais velha, Kellen.
Conversamos muito a respeito do casamento da Natália, que acontecerá em setembro de 2020 e aos poucos fui conhecendo mais sobre essa família. 9 anos atrás a irmã caçula foi diagnosticada com leucemia e essa fase foi extremamente triste, foram 10 meses de tratamento da pequena Carol. Kellen, mesmo tendo um bebê pequeno (o Davi) procurou acompanhar tudo e passava boa parte do dia cuidando da irmã, com todo carinho. Infelizmente, Carolzinha, a pequena que brilhava na família foi brilhar no céu. A separação dos pais de forma triste também aconteceu nessa época. Sua mãe me contou que perdeu a graça pela vida, uma tristeza profunda tomou conta de todos, melhorou com a chegada da neta Lavínia Carolina (segunda filha de Kellen).
Kellen se casou pouco tempo depois apenas no civil, não teve o seu dia de noiva, não vestiu de noiva, apenas se casou no civil e regularizou sua vida. A essa altura da história, minha cabeça já estava a mil, pensando sobre tudo. Em seguida, Kellen me contou que teve câncer de mama um ano e meio atrás. Fez sessões de quimio e o tratamento agressivo fez perder os cabelos e toda sua autoestima. Meu coração apertou e eu sentia que podia fazer algo por ela e automaticamente pela família. Pensei em presenteá-la no formato de ensaio que meu mestre Everton Rosa criou chamado Street Wedding, onde o casal se veste de noivos e fotografam em algum local bonito, renovando os seus votos. Ofereci esse presente para a Kellen e na hora ela disse que aceitava que era seu sonho vestir de noiva e ter belas fotografias. Pronto, meu coração se encheu de alegria e já visualizei um ensaio incrível para eles. Ver os olhinhos dela, da mãe e da irmã felizes, não havia dinheiro no mundo que pagasse tamanha gratidão que senti. Chegando em Franca, expliquei para a Dita, da Lourdes e Dita Noivas, toda história e de imediato ela abriu as portas do seu ateliê e disse que a Kellen poderia escolher qualquer vestido de noiva, que seria presente dela, até mesmo o terno do Sandro ela iria presentear. Falei com outro amigo, dessa vez o Carlos, da K Filmes que também se prontificou a registrar toda essa história. Aí meus amigos, a emoção tomou conta de mim, percebi na hora que Deus estava agindo e iria preparar algo muito maior.
Pouquíssimo tempo depois Kellen me mandou uma mensagem dizendo que a família estava sabendo da história e iriam se reunir para ajudar, não apenas no ensaio, mas sim organizando o casamento religioso. Kellen confidenciou para nós que durante o seu tratamento de quimioterapia a psicóloga disse que ela tinha que ter um sonho, um objetivo na vida para dar mais forças e perguntou o que ela sonhava. Ela respondeu que sonhava em casar no religioso e vestir de noiva. Então Deus preparou o dia 15 de novembro e me presenteou ao fotografar esse sonho. Um casamento lindo no religioso e uma festa incrível com direito a tudo. Ver o sonho concretizado parecia meio surreal para mim, Deus preparou algo muito maior que todos nós sonhávamos.
Quero apresentar para você essa história porque quantas vezes reclamamos da vida, por um probleminha aqui outro ali, porque o trabalho não está bacana, porquê a garganta está inflamada ou porquê o seu parceiro (a) não te dá apoio. Reclamamos por pouco e aprendi com a Kellen, Sandro e toda sua família que precisamos ser fortes, além do que imaginamos que podemos ser, olhar para a frente e sonhar, mesmo que o mundo desabe a nossa volta.
Aprendi, aprendo e aprenderei com eles pois pretendo sempre ter contato, se Deus quiser. Se chegou até aqui, te peço com muito carinho, se Deus tocar o seu coração em algum momento da vida, faça, ajude, seja luz, instrumento de mudança, as vezes não se trata nem de dinheiro, mas sim de um ombro amigo, uma palavra positiva e um abraço bem apertado. É isso, obrigado Deus, Obrigado Kellen, Sandro e a todos os colaboradores dessa inesquecível história.